Qual é o seu retrato?

skin-3358873

 

#REFLEXÃO #MEMÓRIA – Por Guilherme Krummenauer (18/11/2015)

“Se eu pudesse tirar uma foto da minha memória, certamente teria muito sol.
Também teria muita água nessa foto, seja piscina, mar, açude ou cachoeira.
Com certeza, muitas pessoas. Acompanhadas de largos sorrisos.
Não daria para ouvir, mas facilmente se veria pessoas com instrumentos musicais, mostrando que alguma música boa estava sendo tocada.
Teria cadeiras de praia. Um chimarrão passando de mão entre alguns idosos. Um papagaio comendo semente de girassol.
Se eu pudesse tirar uma foto da minha memória, ninguém estaria preocupado com o figurino. Todos estariam usando roupas gastas e confortáveis. Talvez uns uniformes da Luterana ou umas camisas de time.
Haveria alguma comida. Acho que um bolo da minha vó, talvez melancia, ou, quem sabe, um churrasquinho no fogo.
Nos copos, acho que coca ou sprits.
Em algum lugar da foto, veríamos uma kom
bi. Mas ela não estaria brilhando. Estaria suja de poeira. E talvez arranhada. Uma bandeira do Chile e outra do Uruguai estariam penduradas nela.
Teria uma mulher de branco, com flores brancas no cabelo. Sorriso grande em boca pequena. E olhos molhados.
Enquanto essa tecnologia não é inventada, eu fecho os olhos e vejo. Sinto o cheiro, ouço os sons. Essa foto, que vejo em minha mente, sou eu, mais que qualquer retrato que já tirei.”

(http://guikrum.blogspot.com/)

Tenho certeza de que esse pequeno texto foi um dos textos mais inspiradores para mim, nunca mais esqueci. Me faz pensar na importância da história que molda o retrato mais perfeito de nós mesmos. Esse vai sendo construído dia-a-dia e tem como matéria-prima o aqui e agora. Qual é o seu retrato?

Vou passar dez meses na Noruega e gostaria de compartilhar um pouco deste retrato contigo. Partiu?!

 

 

2 comentários em “Qual é o seu retrato?

Deixe um comentário